Keiichi Tsuchiya ou o "Drift King", como ele é mais conhecido, é uma lenda viva no seio da comunidade deriva. Keiichi Tsuchiya é creditado com o desenvolvimento de várias técnicas deriva amplamente utilizados por motoristas profissionais hoje. Diferentemente da maioria dos motoristas que vêm de famílias ricas ou ter experiência de corrida anterior em outros motorsports, Keiichi Tsuchiya ganhou sua reputação e aperfeiçoou suas habilidades de deriva de corridas de rua ilegais subterrâneos.Na verdade, Drift King Keiichi Tsuchiya teve sua licença suspensa por corridas de rua ilegais não muito tempo depois ele começou a sua carreira de piloto profissional no amador série de corridas Freshman Fuji.
Keiichi Tsuchiya nasceu 30 de janeiro de 1956 em Nagano, Japão e começou a sua carreira de piloto profissional em 1977. Começando com o amador Racing Series Freshman Fuji, Tsuchiya continuaria sua carreira competindo na Série japonês de Fórmula 3, Campeonato de Carros de Turismo japonês, e Touring Car Championship Super classe. Ao longo da carreira do Rei da tração de corrida, Tsuchiya fez um nome para si mesmo dirigindo, e à deriva, naturalmente, um Nissan Skyline GT-R, Nissan Silvia, Honda Civic, Honda NSX, Toyota GT-One, e talvez seu carro favorito da Toyota AE86 Sprinter Trueno ou "Hachi Roku" em japonês, o que se traduz literalmente "oito seis."
Vitórias mais notáveis Keiichi Tsuchiya e raças:
Vitória na classe e um acabamento top dez na de 1995, 24 horas de Le Mans em um Honda NSX.
O segundo lugar na de 1999, 24 horas de Le Mans, com co-piloto Ukyo Katayama em um Toyota GT-One.
Tsuchiya detém o recorde em seu curso de casa de Usui, com sua Honda NSX-R.
NASCAR-sancionadas corridas de exibição no Circuito de Suzuka (Suzuka Trovão 100) e no Twin Ring Motegi Super Speedway para a NASCAR 1998 exposição sancionada e 1999 NASCAR Grand National Division, corridas AutoZone Série Ocidente no circuito, ambos chamados a Coca-Cola 500k.
Tsuchiya última corrida foi oitava jornada em Suzuka para o japonês corrida do Campeonato GT.
Aos 47 anos, Keiichi Tsuchiya anunciou sua aposentadoria das corridas profissionais. Após a aposentadoria, Keiichi Tsuchiya tornou-se diretor da equipe para o Grand Touring Classe GT500 ARTA All-Japan equipe Car Championship (JGTC) por um ano e GT300 Class of Time JGTC até que a equipe se desfez a operação GT300 no final da temporada de 2005. Mais tarde, em 2005, vendeu sua Tsuchiya aftermarket suspensão empresa Escritório de Kei Ogura Clutch para Racing.
Drift King continua a julgar os D1 Grand Prix campeonato deriva e também hospeda o vídeo japonês revista "Motoring Best," agora "Best Motoring Internacional", que apresenta road-testes de novos carros japoneses, incluindo uma seção especial chamada "Versão quente", que se concentra em carros de alto desempenho modificados. Tsuchiya também pode ser visto olhando convidado na revista de opções de vídeo de vídeo mensal "Drift Tengoku", que cobre D1 Grand Prix e deriva eventos e outros produtos de vídeo da revista Super GT no Japão também. Tsuchiya é também um supervisor editorial sobre o anime D deriva inicial e apareceu no episódio 23 como convidado especial. Ele também pode ser visto na semi filme biográfico Shuto Kousoku Ensaio 2, 3, 4, e Max. Em 2006, Keiichi fez uma aparição como um pescador no filme The Fast and the Furious: Tokyo Drift.
Nenhum comentário:
Postar um comentário