14 de fev. de 2013

Tanner Foust




Não só este driver bem-arredondado e 32 anos, de Steamboat, carros de corrida, carros de rali Colorado deriva e competir em praticamente qualquer outro tipo de corrida que você pode imaginar, ele as faz tudo muito bem. Tão bem, na verdade, ele tem as mãos na panela apenas sobre cada na indústria automotiva. Ele é tão profundo na dobra que ele bate em bloco de vários milhões de dólares Rhys Millen, enquanto prossegue uma carreira como piloto de carro dublê. Após ter percorrido "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio" e "The Dukes of Hazard" filmes, o mais recente empreendimento do Foust em condução de dublês já está florescendo.

Chegar a onde ele está não foi um caso durante a noite, no entanto. Ser capaz de mudar de carros de corrida off-road de rally para as corridas de estrada e à deriva leva muita habilidade. É tudo sobre aprender a dominar a arte de controle do carro. Faça isso, e você pode dirigir qualquer coisa bem no limite. Foust aprendeu as cordas de condução automóvel gelo controle de ensino no Colorado e em nossa opinião, há poucas maneiras melhores para aprender a controlar o seu carro do que no material congelado escorregadio.

Enquanto Foust se apaixonou por carros à deriva através do gelo, não é nenhuma surpresa que ele fez a mudança para a deriva no material pavimentada. Sua incursão à deriva tem sido um sucesso, com Foust acumulando vitórias na Fórmula D e eventos D1 deriva neste ímpios Nissan 350Z. Foust pode dirigir o 350Z, mas as chaves para as rodas sob paixões deriva Foust pertencem a AEM. Um fabricante de estréia aftermarket no mundo importação, AEM tem a mão de obra e recursos para construir alguns dos piores carros lá fora. Mas este não foi construído exclusivamente para Foust do prazer, que foi construído para mostrar produtos da AEM.


A gente lá no AEM nos dizer que o carro foi construído ao longo de um período de 12 semanas e custou uma quantia não revelada de dinheiro para construir (obviamente muito). Eles nos dizem que a Nissan atinge a pista cerca de duas vezes por mês, em campanha na Formula Drift D1 e eventos. Como prova da capacidade da AEM, o 350Z e Foust, a equipe levou a vitória na Fórmula D Atlanta-in segunda corrida do carro sempre. Muito impressionante.

Embora pesa em um esbelto (para um 350Z) 2900 lbs., Ele ainda tem alguma motivação séria para obter essa coisa de lado na pista. Com 450 cv nas rodas traseiras, o carro não tem nenhum problema de acender-los sob demanda. O motor VQ35 alguns ajustes necessários, no entanto, eo gêmeo Garrett GT25R turbocompressores são a espinha dorsal dos mods do motor. Enquanto o 3,5-litro moinho Nissan mantém furo de suas ações e acidente vascular cerebral, a extremidade inferior ainda recebeu seu quinhão de trabalho.
 
Benson Usinagem Automotive, em Costa Mesa, Califórnia, lidou com a usinagem, enquanto as partes preparado e medidos foram cuidadosamente montado em casa a AEM, com seu homem Stephan Papadakis fazendo as honras. O VQ ostenta agora a manivela estoque forjado, pistões 10:01 compressão JE, anéis JE, e hastes de off-the-shelf Águia de ligação. O sistema de lubrificação é ainda de ações, além de um cárter de óleo APS. Com o shortblock juntos, AEM mudou a sua atenção para as cabeças de cilindro do VQ de, fazendo nada mais do que a adição de um conjunto de Jim Lobo válvula de molas.

Um par de turbos são responsáveis ​​pela obtenção de ar suficiente para a fábrica da Nissan para fazer 450 roda-hp, mas eles não estão fazendo isso sozinho. Um APS colector de escape de ferro fundido foi usado para unir os gêmeos Garrett rolamento de esferas turbos aos chefes do VQ de alumínio, e os gases que saem os gastos turbos são encaminhadas para um costume, de 3,5 polegadas escape de aço inoxidável. Com a construção do motor no saco, alinhando alguns gestão do motor foi bom o próximo da lista.

Como dissemos, a AEM construído este carro para mostrar os seus produtos, e isso é exatamente o que o seu feito. Este rochas 350Z AEM melhor, incluindo uma AEM EMS universal, um regulador de combustível AEM-pressão, e um AEM Medidor tipo UEGO controlador (sensor de O2 de banda larga). O EMS funciona em conjunto com um conjunto de seis APS / injectores de combustível Bosch 500cc/min, um regulador de pressão de combustível AEM-ajustável, e um tanque cheio de combustível de octano 110 para garantir que o motor recebe gás suficiente para combinar com as grandes quantidades de ar o Garrett huffers golpe para a admissão do VQ de ações múltiplas. Contribuições da AEM para a eletrônica do Nissan não parou por aí, no entanto. As rochas do carro um traço AIM que se comunica com a ECU AEM, e um calibre Datastream AEM série. Muito doce, hein? Nós pensamos assim.

O 350 de transmissão de estoque realizou-se à tortura de 450 cv e os rigores da deriva até agora, com mods apenas para o sistema de transmissão é a adição de um ACT 6-disco, embreagem individual, uma iluminada OEM volante e um Nismo 1,5 -way LSD tipo embreagem. A embreagem laborioso e LSD forte provaram a sua capacidade de obter os cavalos no chão sem qualquer alarde. Boa notícia para os proprietários de impulsionaram 350Z que gostam de abusar de seus brinquedos.

Um carro de corrida com bocas de potência e equipado com um propulsor bom é inútil sem uma boa suspensão. Isto é válido mesmo para correr em uma linha reta (confira a suspensão de um carro arrastar full-blown), e é ainda mais importante em deriva. O 350Z configuração de suspensão OEM é bom o suficiente para um motorista diário, mas este carro de corrida precisava de um pouco mais. Em busca do Z perfeitamente equilibrado, AEM equipado deles com o que chamou de "AEM Racing / Tokico" kit de suspensão. Na frente, a suspensão é composto por amortecedores bastardo Tokico / molas e JIC tirante fins, enquanto lá atrás, o combo mola / amortecedor mesmo foi utilizado. Stillen ajustáveis anti-roll bares foram adicionados frente e para trás para manter o carro estável e plana, enquanto deslizando pela pista.



Freios também são importantes. Se você duvida disso, tente dirigir seu carro por uma estrada íngreme da montanha sem usar os freios ou reduzir a marcha. AEM não precisa de nós para dizer-lhes que, no entanto. Eles devem ter obtido o memorando, porque eles foram em frente e fizeram um mods poucos para os freios de ações para ajudar a manter o carro para fora da parede do pneu. O OEM sistema de travagem foi bom o suficiente para que, com a adição de pastilhas de freio e líquido Axxis Motul, o sistema de travagem foi considerado suficiente. E se você acha que vê um Bloqueio de Linha nas linhas de freio, você está correto. Agora palmadinhas nas costas. Nós achamos que Foust gosta de fazer grandes burnouts smokey.

Bons travões pode ser capaz de ajudar Foust evitar quaisquer objetos fixos, mas as colisões são inevitáveis, e Foust não é estranho a bater. Quando adolescente, ele revirou os Honda Civic fim-a-fim de sete vezes. Portanto, não é surpresa que ele usa uma tonelada de equipamento de segurança. Além do terno fogo de três camadas, meias resistentes ao fogo nomex, sapatos, luvas e capacete que ele usa, o 350Z tem seus próprios acessórios para manter o motorista em uma peça. A rollcage, supressão de incêndios e inúmeras outras peças de equipamentos de segurança são itens necessários em um carro de corrida. O rollcage foi feito sob medida por Chassis Steen, e Foust pode agora tira-se firmemente em seu lugar Sparco e arreios. Segurança em primeiro


Com o interior e acabado drivetrain, AEM começou a trabalhar no exterior. A carroçaria foi abordado por Obras MOB em Orange, na Califórnia MOB instalados os pára-lamas dianteiros Seibon, Versus body kit, Seibon hatch, Rotora asa, MOB personalizado funciona pára-lamas traseiros e cobriu a coisa toda em Lambo amarela em menos de 3 semanas. Nada mal, considerando que já esperou mais no DMV. Finalmente, AEM pegou um jogo de rodas Motegi Touge para preencher os fenderwells da Z, medindo 18x9 na frente e 18x10 na traseira. Calçados em 235/40/18 e 285/40/18 Toyo T1-R de borracha, o 350 é um bom lugar.

Ensinar as pessoas a dirigir no gelo pode ser uma maneira incomum para aprender a dirigir carros de corrida, mas como podemos ver pelo enorme sucesso Foust em drifting, rally, e dublê de condução, que pode ser uma das melhores maneiras de aprender. Esperar para ver Foust ao volante desta máquina assassina em círculo do vencedor em um evento deriva perto de você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário